quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Até a Miss Brasil sofre com os Mohameds? Entrevista com Isabelle Campestrini

Olá pessoas, como vocês estão? Primeiramente eu gostaria de agradecer o grande apoio que tenho recebidos de todos na nossa página no facebook. Eu faço tudo com tanto amor que me emociono
com o reconhecimento! <3

CONHEÇA ISABELLE CAMPESTRINI, A MISS BRASIL PLUS SIZE 2014!

Conversei com a Isa algumas vezes via facebook, e arrisquei

pedir pra que ela nos desse uma entrevista exclusiva. E adivinha
só? A moça - mais do que simpática - atendeu prontamente o 
pedido, e veio nos contar algumas coisinhas! Ela é curitibana, tem 29 anos e já carrega os títulos de Miss Paraná Plus Size 2014, Miss Brasil Plus Size 2014 e Miss Sorriso Sensory All Plus Size 2014. Muito amor!

- Olá Isa, primeiro queria dizer que é um prazer poder te fazer essas perguntas, e tenho certeza de que muitas leitoras que se inspiram em ti ficarão tão felizes quanto eu!
                Gi, eu é que agradeço a oportunidade e carinho das tuas palavras! Fico muito feliz também em poder compartilhar com vocês um pouquinho da Isabelle!

- Primeiramente - e sem fugir do clichê - eu gostaria de saber: como iniciou a sua carreira no universo Plus Size?
                A minha carreira neste universo iniciou com a participação no Miss Paraná Plus Size em novembro de 2013. Antes disso eu sabia que existia o mercado da moda Plus Size e acabava acompanhando algumas modelos porque procurava roupas do meu tamanho, mas descobri que existiam os concursos de beleza Plus Size somente no ano passado e pouco depois que descobri resolvi me inscrever com um empurrãozinho da família e namorado.

- Você sempre foi gordinha? Já sofreu algum preconceito por conta do seu corpo?
Eu sempre fui gordinha! Já estive um pouco mais e um pouco menos gordinha, mas não sei o que é ser magra. Sempre fiz tudo normalmente, estive rodeada de amigos e aproveitei bastante! Eu já tive aqueles momentos de insegurança e insatisfação com o corpo quando era mais nova e fiz dietas, mas eu emagrecia e algum tempo depois engordava novamente. Quando caiu a ficha de que esse era o meu normal, que eu tinha boa saúde e que eu me sentia bem assim, acredito que encontrei o equilíbrio! Hoje a avaliação que eu faço é que se em algum momento existiu algum preconceito, foi meu comigo mesma!

- Sabemos que o mundo das misses magras definem padrões de perfeição, posso citar até o caso da Martha Rocha, que não foi eleita MISS por 2 polegadas de quadril. Seja sincera, existe um certo "padrão" para ser uma miss Plus Size? 2 polegadas, 2 kilos ou 2 manequins fariam diferença? 
                Penso que não temos como comparar os dois misses nesse aspecto, pois os concursos de misses plus estão justamente buscando mostrar que existem vários padrões de beleza, então não teríamos como ter um critério de perfeição. Para participar nos concursos plus por enquanto, o critério restritivo é manequim menor do que o 44, mas não existe um manequim máximo ou comparação de medidas. O concurso atualmente é muito mais uma causa do que qualquer outra coisa, pois ainda estamos buscando o nosso espaço! E, analisando as três Misses ate hoje, Babi Monteiro (2012), Aline Zattar (2013) e eu, eu diria que sim, existe a beleza e a proporcionalidade do corpo, mas conta muito também os outros critérios como o desfilar e o falar em público. E mais importante do que tudo, na minha opinião, é o que a candidata esta sentindo com relação a ela mesma, pois isso reflete em um brilho natural que a destaca das demais.

- Como é o relacionamento das Misses Plus Size com as Misses magras? Você já fez eventos com alguma delas? Rolou uma curiosidade?
                Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a Miss Brasil anterior e nem a recém eleita, Melissa Gurgel. Aqui no Paraná eu tenho contato virtual com a atual Miss, Nathaly Goolkate, e já trocamos algumas mensagens, mas também ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Nos desfiles já conheci outras Misses tradicionais de vários concursos, e a interação acontece normalmente. Eu percebo que existe sim uma curiosidade da parte delas em conhecer como é o nosso concurso, mas pelo próprio desconhecimento de que existe mesmo, já que ainda é pouco divulgado. Nos trabalhos como modelo também tive essa mesma impressão da curiosidade e desconhecimento por parte das modelos tradicionais, mas sempre fui muito bem acolhida pelas modelos com as quais tive a oportunidade de desfilar e fotografar. Inclusive sempre aproveito para pegar varias dicas com elas!

 - Recentemente a Aline Zattar, que também já foi Miss, fez um ensaio sensual para o Paparazzo. Isso gerou milhões de comentários tanto positivos quanto negativos. Se surgisse um convite para um ensaio assim, você faria? E saberia lidar bem com comentários negativos? 
                O ensaio da Aline além de ter ficado lindíssimo, representou uma quebra de paradigmas em um site tradicional de fotos sensuais, e não tenho dúvidas de que vai abrir muitas outras portas para as plus size e conquistar mais este espaço é ótimo para nós. É natural que as pessoas ainda estejam se habituando em ver novas belezas em ensaios sensuais como com qualquer outra novidade, mas lamentavelmente alguns externam as suas opiniões de maneira ofensiva e desrespeitosa, o que na minha opinião, não acontece com exclusividade para o mundo plus. Então, se fosse comigo ou com qualquer outra modelo plus, o meu sentimento seria o mesmo em relação a quem se manifestou desta forma, lamentar pela ignorância sobre o plus size ou pela falta de educação.  

- Infelizmente nós temos encontrado - principalmente na internet - milhões de anúncios que prometem te fazer uma grande modelo plus size de sucesso, ou até mesmo uma miss. Porém as interessadas devem pagar certos valores ou fazerem books caríssimos para serem agenciadas, e geralmente não são chamadas para trabalhos. Eu penso que isso ocorre pela baixa auto-estima que alguma mulheres ainda possuem, e com a popularização do termo plus size alguns com menos caráter perceberam que elas caíriam nesses golpes. Você como a representante desse nicho de mercado já percebeu esses golpes? Como tenta alertar suas admiradoras?
          Gi, de fato existem muitos golpistas por ai. Porem, precisamos fazer algumas considerações antes de generalizar. Essas questões de pagar valores para concursos também existem nos concursos de misses tradicionais, assim como pagar para fazer books e se agenciar também acontecem para as modelos magrinhas. É um mundo de negócios e não seria diferente com o plus size, ainda que exista uma causa nobre envolvida. E tanto no mundo das magras quanto no das plus, existe gente honesta e desonesta, e cabe à interessada sempre pesquisar o máximo de referências possíveis antes de participar de um concurso, contratar algum serviço de agência ou book de fotos. Além disso, é necessário uma auto avaliação sempre: eu realmente tenho o perfil para ser modelo por exemplo ou estou fazendo isso para me auto afirmar de alguma forma? O que eu percebo que tem acontecido no meio plus size, é que talvez pela baixa autoestima, as meninas/mulheres acabam fazendo uma avaliação antecipada e equivocada ao achar que para ser modelo Plus Size basta ser gordinha, quando na verdade ser modelo  é uma profissão como qualquer outra e exige qualificações. Resumindo, a pessoa poderá estar insistindo em algo que não tem a ver com o seu perfil e possivelmente irá se frustrar muito mais.

- Bom, vamos sair um pouco desse papo sério e relaxar. Me diz algo: o assédio masculino aumentou depois do título? Como seu namorado lidou com isso?
            Olha Gi, aumentou bastante sim, em especial pelo facebook! Para a minha sorte a grande maioria deles enviam mensagens simpáticas expressando a admiração, mas muito respeitosas! E quando não é assim, eu não penso duas vezes antes de bloquear o perfil. Eu e o meu namorado estamos juntos há quase cinco anos, e ele incentivou tudo isso desde quando surgiu a ideia de participar do concurso! E ele esta sempre junto e acompanhando tudo, então já esta se acostumando a lidar com esse assédio... as vezes rola um ciuminho de um comentário ou outro, mas logo passa!

- E pra fechar, queremos saber: MISS TAMBÉM SOFRE COM O ASSÉDIO DOS MOHAMEDS? Hahahaha!
           Hahaha!!! Sim!!! E como!!! Nunca vi gostarem tanto assim de nós gordinhas!!! Eu tenho alguns admiradores Mohameds que me acompanham desde o inicio e são super educados! E apareceram outros que chegaram a me assustar, então prefiro tê-los apenas como seguidores da fan page!

E ATENÇÃO PARANAENSES! A nossa miss pediu pra que eu divulgasse a vocês a edição do concurso Miss Paraná Plus Size 2015. Pois quanto mais candidatas tivermos, melhor será o evento!
NÃO DEIXE DE CURTIR A PÁGINA DA ISA NO FACEBOOK: 
www.facebook.com/isabellecampestrini.plus
2

2 comentários:

Unknown disse...

Super adorei Gi!!! ;)

Patricia Mocelin disse...

Acho ela linda , elegante, fina... Uma verdadeira Miss :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t