domingo, 12 de outubro de 2014


Carta à Giovanna criança





 Olá, primeiramente feliz dia das crianças... aproveite essa fase aonde os problemas ainda lhes são poupados, a responsabilidade é pouca e o riso é frouxo. Quem lhe manda essa carta é você mesma. Hoje você tem 21 anos, e por mais que ainda tenha algumas atitudes infantis, não vai ganhar nenhuma canetinha do Mickey ou pastas com várias aquarelas... mas você ainda gosta de arte, ainda desenha e se suja fácil. É sério.
 Sabe, já andam dizendo por aí que você é rechonchuda... você ainda não entende isso. As pessoas apertam
as suas bochechas e dizem que são lindas, e acredite: elas são. Daqui alguns anos farão você desacreditar
de tudo isso, mas eu estou aqui pra te dizer: Não desista de você. Você está linda agora e estará pelos próximos
anos também. Não permita que ninguém fira sua auto estima com conceitos atrasados. Vão falar muito que você precisa
mudar, e sério, não fique quieta. Não engula o choro, não se esconda. Seja livre, vai dar tudo certo! Eu juro!
 Daqui alguns anos vão falar que você tem que alisar o cabelo, porque seus cachos são armados, porque
cabelo liso é sinônimo de cabelo bonito. E você vai cair no alisamento já aos 10 anos de idade. Sabe... não posso negar que
hoje eu sou feliz com o meu cabelo liso, mas saiba que se você acha que seus cachos lhe dão trabalho, o liso lhe dará muito mais.
Pondere: você vai ter que acordar 1 hora antes do previsto porque você é refém da escova diária. E você ainda vai continuar
gostando de dormir muito. E os cachos? Com anos de química eles nunca mais voltarão, mesmo estando na moda.
Mas se serve a dica, não saia pintando seu cabelo de todas as cores que existem... nunca deu muito certo e você não conseguirá manter.
Deixe só sua característica mechinha loira mesmo.
 Com 13 anos você vai descobrir que gosta de Design, e vai até falar que quer cursar isso na faculdade, mas algumas pessoas vão
reclamar dizendo que não é uma boa carreira. Não desista... você não vai se adaptar a nenhum curso que não seja na área de comunicação,
e vai sempre ter aquele pé no Design e criação.
 Com 16 anos problemas enormes virão pra sua vida, e eu poderia te dar muitas dicas de como lidar com eles, mas eu sei que você vai
superar tudo isso com muita garra... porque se você seguir tudo isso que eu estou lhe dizendo, será a mais forte do mundo inteiro.
Mas, me sinto na responsabilidade de te dizer algo muito importante: Não perca sua fé, não desacredite em Deus e principalmente
não culpe-o por erros dos homens. Você vai ter um encontro grandioso com Jesus uma hora ou outra, e eu sei que isso já está predestinado...
mas eu devo lhe dizer que você pode conhecê-lo por amor. Ninguém da sua família segue a religião que você seguirá, mas não se prenda a isso,
você será muito realizada nessa área. MUITO!

 Quanto aos amores... você vai sofrer. E não tem nada que eu possa fazer pra te ajudar, porque eu ainda não aprendi a não sofrer também.
Você vai fazer escolhas erradas, vai cair, vai se levantar e quando tiver boa vai cair de novo porque acredita muito no amor. Sabe, ele até
deve existir, mas definitivamente não é nada do que você sentirá até a idade que tenho agora. Espere e confie, você sabe que existe uma passagem que descreve muito bem o que ele significa. 

 No mais, o que você deve tirar mesmo dessa carta é o seguinte: NADA vai mudar tudo o que você tem pra viver, mas no dia em que você estiver apta
pra falar sobre isso sabendo que venceu tudo, é porque você superou muito bem seus traumas.







0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t